Sic vos non vobis

"Sic vos non vobis"... É por vós, mas não só para vós, que as coisas veem a ser feitas!

LIÇÕES DO "FONTE VIVA" COM ALTERAÇÃO DO REGISTRO DO FALAR.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CONSEGUES IR? (005)

Queridos amigos
Bem pouca gente pode, de sã consciência, dizer que nunca ouviu um apelo de Jesus. Alguns chegam a dar testemunho do momento manifestando a emoção experimentada ao perceberem o chamamento inequívoco. Contudo bem poucos - ou nenhum - fala da transformação havida em si mesmo após o "convite".
Quando Jesus disse a Simão Pedro: "Vem comigo!". Quando ele repetiu o chamado a André, Bartolomeu, Filipe, João, Judas, Mateus, Simão o Zelote, Tadeu, Tiago de Alfeu, Tiago de Zebedeu e Tomé não se sabe que caras fizeram seus pais, seus amigos e as outras pessoas que testemunharam aquela "falta de juizo". O que se sabe é que, depois da morte de Jesus, eles estavam reunidos e em trabalho na Casa do Caminho - como diz em Atos dos Apóstolos.
Eles tinham mudado.
Eles tinham mudado e muito.
Continuaram filhos de seus pais, irmãos de seus irmãos e amigos de seus amigos, mas a vida deles tinha agora um rumo novo que surpreendia a muitos.
Nós também temos nossa história do convite de Jesus. Ele hoje nem sempre chama para uma virada espetacular. Às vezes é uma mudança só na essência de cada pessoa, deixando em cada um o curso íntimo da transformação que, um dia, mudará inclusive a aparência... Se a gente quiser, é claro.
E aí... Qual é a tua?



“Vinde a mim – Jesus. (Mateus, 11:28.)

Quem crê escuta um apelo assim, de Jesus, registra abençoadas consolações.
O doutrinador repete o apelo para comunicar vibrações de conforto espiritual aos ouvintes.
Todos ouvem as palavras do Cristo e elas insistem pedindo que as mentes inquietas e os corações atormentados venham para o frescor do seu aconchego...
Mas, é fácil ouvir e repetir o “vinde a mim” do Senhor, o difícil é “ir para Ele”!
Aqui, as palavras do Mestre chegam como um bálsamo revigorante, mas as conveniências da hora são fortes demais; mais adiante, ouve-se o convite divino por entre promessas de renovação para a caminhada, porém o desânimo prende e isola o espírito atrás das fortes grades de uma cela; acolá, o chamado celestial ameniza as penas da alma desiludida, mas a libertação sucumbe aos impedimentos – pessoas e coisas, situações e interesses individuais – aparentemente inadiáveis.
Jesus, o nosso Salvador, no estende os braços amoráveis e compassivos. Com ele, a vida se enriquecerá de valores eternos e na sombra de seu saber celestial seguiremos, pelo trabalho que santifica, na direção da Pátria Universal...
Todos os crentes ouvem seu apelo consolador, mas são raros aqueles que demonstram valor suficiente na fé para irem buscar sua companhia.
Enfim, é muito doce escutar o “vinde a mim...
Mas, a questão fundamental é: – Tu consegues ir?


(FONTE VIVA - Com modificação do registro do falar.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário