Sic vos non vobis

"Sic vos non vobis"... É por vós, mas não só para vós, que as coisas veem a ser feitas!

LIÇÕES DO "FONTE VIVA" COM ALTERAÇÃO DO REGISTRO DO FALAR.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

DESTRUIÇÃO E MISÉRIA (027)

Meus caros

Pode ter um lembrete mais terrível para aqueles que gostam de sair inventando – assim como eu. Porque a natureza humana tende para a mudança constantemente, e se a gente resolver inventar doutrina estaremos nos pondo na condição de Mestre.
Mestre incontestável, só tem um.
E esse único mestre diz: – “Sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega ao pai senão por mim”.
Não permitamos que o orgulho – que viemos aqui debelar ou extinguir – tome a palavra e comece a inventar porque, assim, vai dizer só bobagem e semear o desatino ao seu redor.
Para seguir o Mestre, os poucos trabalhadores da messe se esmeram de tanto trabalhar e tentar convencer a humanidade, sem conseguir muita coisa.
Mas, na hora que pinta alguém rufando os tambores por uma doutrina nova, corre gente de todo lado buscando pela novidade. E, inclusive, pagará por ela se lhe pedirem...
Amigos,
amar sem pedir troco,
tirar do que tem e doar,
fazer o Bem (o bem real e não as vontades alheias),
é tudo que Jesus nos pede.
Não nos pede para inventar nova doutrina.
Se a gente conseguir fazer sem achar ruim, é bom. Mas se souber fazer isso achando graça, é só correr pro abraço que você ganhou sua vida, meu irmão!


“Em seus caminhos há destruição e miséria.” Paulo. (Romanos, 3:16.)

Quando o discípulo perde a confiança no Mestre e evita os caminhos que ele ensinou, preferindo o caminho largo da traição à sua própria consciência, por onde passa nem percebe que vai deixando precipícios, destruição e miséria.
Se ele trava a mente na preguiça, acaba com a boa vontade no coração dos trabalhadores que o rodeiam e reduz suas oportunidades de servir.
Se ele desce ao caminho estreito da negação, arruína as esperanças a desabrocharem no sentimento dos que se achegam na fé e enche a própria vida de sombras sem fim.
Se ele entra de corpo e alma para a escuridão do vício, sufoca as virtudes nascentes nos companheiros de jornada e contrai dívidas tremendas para o futuro.
Se ele se desespera, apaga a chama da confiança na alma do próximo e chora inutilmente, sob a tortura de lágrimas que arrasam.
Se ele buscar socorro na casa tristeza, ele mata o otimismo nos seus seguidores e joga o tempo em lamentações inúteis.
A ordem de Deus para o aprendiz do Evangelho é seguir adiante, ajudando, compreendendo e servindo a todos.
Minha parada também pára os outros.
Revoltar-se é açoitar os irmãos e a si mesmo.
Abandonar o bem é desorientar os semelhantes e acabar consigo.
Desgraçado daqueles que não seguem o Mestre que encontraram, porque conhecer Jesus Cristo e viver longe dele é o mesmo que espalhar a destruição ao nosso redor, e deixar a miséria dentro de nós mesmos.


(FONTE VIVA – Com modificação do registro do falar.)


Todos os estudos anteriores a este no Fonte Viva acham-se no meu “Blog”. Siga-me lá:
http://sicvosnonvobis-cesar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário