Sic vos non vobis

"Sic vos non vobis"... É por vós, mas não só para vós, que as coisas veem a ser feitas!

LIÇÕES DO "FONTE VIVA" COM ALTERAÇÃO DO REGISTRO DO FALAR.

quinta-feira, 31 de março de 2011

TENHAMOS FÉ (044)

Ser amigo de Jesus é uma pauleira. Ostentar que é verdadeiramente cristão é pagar um mico daqueles. Não é fácil usar esta camiseta porque quem a veste em cada um de nós é o povo que nos cerca. A gente nunca sabe se está usando porque cada um de nós sabe o quanto é falso. Pode se ver na garagem do motel o carro do marido com o lema “Eu amo minha mulher” enquanto o da esposa pode estar em outro, com o lema “Eu amo minha família”... O motorista do ônibus que desanca quem lhe fechou a passagem traz o lema “Jesus é paz” no pára-sol do veículo...
O lema não faz quem o usa. A camiseta não dá a virtude ao usuário.
Mas aquele que faz a coisa como deve... Ah! Esse, sim! Leva paulada na cabeça a toda hora e “à torto e à direita”.
Pos isso, amigos meus, Emmanuel faz essa reflexão sobre a necessidade de ter fé. Porque se a gente não tiver fé, na hora em que ouvir um só comentário desses ditos no texto abaixo, a gente dança feio.


 “... vou preparar-vos lugar.” – Jesus. (João, 14:2.)

Jesus sabia que, até o Reino Divino ser construído na Terra, os que o seguissem, iriam viver desconformes, trabalhando no progresso de todo mundo, mas, “sem ter um cantinho” conforme a sublimidade dos ideais que teem.
Verdadeiramente, em toda parte, a coisa mais rara é o cristão ser respeitado nos conformes.
O cristão, por causa de destoar sempre do povo que ainda não se cristianizou, sofre a desrespeitosa opinião de muitos.
Se é humilde, chamam de “frouxo”. Se é simples, chamam desleixado. Se é bondoso, chamam de “bobão”. Se manda com dignidade, dizem que “só quer ser”. Se obedece quando é a vez, chamam de “babão”. Se é tolerante, chamam de incapaz. Se é enérgico, chamam de tirano. Se é esforçado no trabalho, dizem que “quer aparecer”. Se faz por onde melhorar, assume responsabilidade, se esforça nas boas obras ou nas lições consoladoras, perguntam “a quem ele está querendo enganar”. Se ele se mete no meio do povo, tenta ajudar com gestos de bondade espontânea, muitas vezes é tachado de personalista e oportunista dizendo que “ele quer é ser eleito”.
Porém, mesmo apesar disso, sigamos agindo e servindo em nome do Senhor.
Reconhecendo que a casa dos seus seguidores não está no chão deste mundo, Jesus prometeu que ia arrumar o lugar deles na vida mais alta – a vida que não acaba, a vida espiritual.
Pois então vamos trabalhar dobrado semeando o bem, como trabalhadores em terra estranha, longe do verdadeiro lar.
Na casa do Pai as coisas não faltam. “Há muitas moradas na Casa do Pai.”
E, o Cristo, vai lá na frente, servindo, servindo, servindo, servindo... Adiante de nós.
Tenhamos fé.


Todos os estudos anteriores a este no Fonte Viva acham-se no meu “Blog”. Siga-me lá:
http://sicvosnonvobis-cesar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário