Sic vos non vobis

"Sic vos non vobis"... É por vós, mas não só para vós, que as coisas veem a ser feitas!

LIÇÕES DO "FONTE VIVA" COM ALTERAÇÃO DO REGISTRO DO FALAR.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RENASCE AGORA (56)

Comentário

“Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” – Jesus. (João, 3:3.)

Em cada escolha que fazemos está escondido um ponto de renascimento que é independente da escolha em si. Isto porque o que vale não é o sucesso na escolha e sim o treino da calma aceitação do ônus ou do bônus que elas trazem em si, fatalmente. Quem aceita esta condição experimentará, igualmente, a doçura do êxito e o amargor do fracasso. E tanto numa coisa quanto noutra o que sempre se vai colher é o fruto do Saber.
Aceitar o convite de Jesus como Emmanuel sugere é condicionar-se para permanente novidade. Nunca haverá repetição no dia que nasce, no “bom-dia” que se dá, porque a roda do tempo já girou e o que lhe surge é a oportunidade de fazer o novo.
Foi de cima desta plataforma que Chiquinho Xavier disseEmbora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
É com os pés firmados no valor das coisas que não se repetem que abraçaremos cada oportunidade de fazer o bem como sendo a última e a única – última porque a que tiver na mão será sempre a mais recente e única porque nunca se repetirá.
Assim, meu amigo, viva a vida como um dia. Desperte como quem acabou de nascer e vá dormir todo dia como quem morre. Os guardados de ontem não azedarão seu "hoje" e a ansiedade pelo futuro nunca passará da meia-noite. Nesse contínuo renascer - em calma e paz - é que verá o Reino de Deus dentro e fora de você.
29 de agosto de 2011

56 – RENASCE AGORA – (Texto de Emmanuel no livro “Fonte Viva”)

Nesse caso, a própria Natureza apresenta preciosas lições.
Os anos vão passando matematicamente exatos, mas cada dia é sempre novo. Assim, tendo trezentas e sessenta e cinco chances por ano de aprender e recomeçar, quantas oportunidades de renovação moral  não se vai contar durante uma existência?
Guarde do passado só o que for bom e justo, belo e nobre, mas deixe pra lá detritos e sombras, mesmo quando estiverem pintadas de todo o encanto. No âmbito em que ages a fraternidade real, faz, por ti mesmo, o trabalho que, se não o fizeres, cai nos ombros de teus benfeitores e amigos espirituais.
Cada hora que surge pode ser aquela do reajustamento. Se for possível, nunca deixe pra depois os laços de amor e paz que possa criar agora para substituir as pesadas algemas do desafeto.
Não é fácil quebrar antigas regras do mundo ou desenrolar o coração a favor daqueles que nos ferem.
Porem, o melhor remédio contra os venenos da repulsa é ter boa-vontade, para o bem daqueles que nos odeiam ou que ainda não nos compreendem.
Enquanto ficamos fechados na fortaleza, o adversário se enche de munições, mas se ao invés disso o enfrentamos calmos e serenos, mostrando nova disposição na luta, dentro e fora de nós a idéia de acordo substitui a sombria fermentação da guerra.
Alguém te magoou? Te esforça para compreender. Alguém não te entende? Insiste demonstrando as intenções mais nobres. Faz, todo dia, teu reviver na corrente cristalina e incessante do bem. Não te esqueças da afirmação do Mestre: – “Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.”
Renasce agora em teus objetivos, decisões e atitudes, trabalhando para superar os obstáculos que te cercam e alcançando antecipadamente a vitória sobre ti mesmo.
É melhor ajudar ainda hoje, do que precisar de ajuda amanhã.


Todos os estudos anteriores a este no Fonte Viva acham-se no meu “Blog”. Siga-me lá:
http://sicvosnonvobis-cesar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário